Buscar  
Brasil

Publicada em 11/04/22 às 14:16h - 309 visualizações
“Pelo poder, se uniram”, afirma Bolsonaro sobre Lula e Alckmin
PSB oficializou a indicação de Alckmin como candidato a vice-presidente na chapa com o petista

Pleno.News - 11/04/2022 11h33 | atualizado em 11/04/2022 12h01

O presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou, nesta segunda-feira (11), a aliança entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador paulista Geraldo Alckmin (PSB). Os petista e o ex-tucano devem formar uma chapa para disputar o Palácio do Planalto em outubro.

– Pelo poder, se uniram – disse Bolsonaro em entrevista ao grupo O Liberal, do Pará.

Na última sexta-feira, o PSB oficializou a indicação de Alckmin, recém-filiado à sigla após 33 anos de PSDB, para ser o vice de Lula nas eleições e enfrentar Bolsonaro nas urnas. No dia da indicação, Bolsonaro compartilhou foto de Lula e Alckmin nas redes sociais e ironizou a postagem ao escrever “Kkkkkkkkk”.

– Alckmin era um ferrenho opositor de Lula por décadas. Eram inimigos lá atrás e são amigos hoje, ou mentiam lá atrás ou mentem hoje – lembrou Bolsonaro nesta segunda-feira.

Lula e Alckmin minimizam o fato de terem se enfrentado politicamente no passado e dizem que a união se dá para defender a democracia e combater o “autoritarismo” de Bolsonaro.

EXPLORAÇÃO EM TERRA INDÍGENA
Jair Bolsonaro afirmou, também, que o governo ainda não tem maioria no Congresso para aprovar o projeto de lei que autoriza exploração mineral em terras indígenas.

– Nós pretendemos libertar os indígenas do jugo do Estado, queremos dar liberdade para eles produzirem – disse o presidente em entrevista ao grupo O Liberal.

Segundo o governo, a medida ajudaria o país a reduzir a dependência de fertilizantes russos, cuja importação foi estrangulada pela guerra da Rússia com a Ucrânia.

Bolsonaro ainda mostrou confiança na aprovação do PL da regularização fundiária, hoje travado no Senado, mas evidenciou sua descrença nos trâmites da reforma administrativa.

– Espero que consiga (aprovar), mas é muito difícil – declarou o chefe do Executivo sobre a reforma que mexe com regras do funcionalismo público.

*AE




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música

  • Tony Silva
    Cidade: Brasil
    Música: Sunday Bloody Sunday
  • Sérgio Sales
    Cidade: Brasil
    Música: Faroeste Caboblo - Legiao Urbana
Mural



Sem Recados no momento
Publicidade Lateral





Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 23880 Usuários Online: 1


83987996121

 
Notícias Atualizadas



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Radio Lagar FM - Todos os direitos reservados